quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ai, que frio!

Me diz aí: não tem como controlar a temperatura do ar condicionado dos shoppings centers e outros locais públicos/privados como hospitais, laboratórios, trens, ônibus, etc? Será que não dá para regular o aparelho em uma temperatura agradável, sem excessos?
É que, às vezes, o ar está programado em uma temperatura tão baixa que se faz necessário utilizar roupas de frio em pleno verão!
Quando vou ao shopping com minha família, é de rigor levarmos blusas de frio pra todo mundo, pois é até perigoso as crianças pegarem um esfriado devido ao ar extremamente gelado.
Algo curioso que vi outro dia foi o aviso constante do site de um laboratório concernente ao seu sistema de ar condicionado; veja você mesmo: http://www.cdb.com.br/dicas.htm . Ora, esse gêlo é realmente necessário??
E os trens novos do METRÔ e da CPTM aqui de São Paulo? Como outra vez me relatou um colega:
  • O ar condicionado do METRÔ táva trincando!!!
Tem também o comentário que ouvi de alguém que estava na plataforma esperando o trem e, vendo este se aproximar, disparou:
  • Lá vem a geladeira!
Em outra situação, cheguei até a formalizar uma reclamação na CPTM a respeito de uns ventiladores que existem no teto de alguns trens que mais parecem um ciclone, e são ligados até nos dias mais frios. Você só vê os passageiros entrando no trem e olhando pra cima, para poder evitar de ficar embaixo daquela ventania, pois já basta o vento em abastança que penetra pelas janelas.
Quanto aos ônibus de viagem, são verdadeiros freezers sobre rodas. Algumas companhias até disponibilizam cobertores para os passageiros (chega a ser engraçado). Isso me faz lembrar de uma viagem de ônibus que fiz com minha irmã à casa de meus avós quando ainda criança... Como senti frio naquela viagem!
Eita lá! Ninguém merece!
Mas tá tudo bem! Faça frio ou calor, vamos pra frente, afinal, “enquanto a terra durar...(Gen. 8:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário