quinta-feira, 14 de abril de 2011

carpe diem

Ontem efetuei pesquisas para alterar meu apelido em vários sites (de compra, de pesquisas, de avaliações, etc). Como tenho simpatia pelo Latin (gosto da sonoridade), acessei sites que contém os significados das palavras nesta língua. Encontrei várias palavras, ou verbetes, que me agradaram  (o principal foi "sola Deus salus"), porém alguns deles não eram aceitos nos cadastros virtuais devido à quantidade de caracteres. Assim, como estou vivendo um momento muito especial e de realizações em minha vida, graças à minha fé em Deus e ao amor compartilhado com minha bela esposa e minhas belas filhas, simpatizei com "carpe diem"....
O tempo passa muito rápido. Passou para nossos avós, passou para Liz Taylor, passou para Tancredo, passou para Alexandre (que chamam de "o grande"), passou para milhares de gerações que viveram antes de nós... Então, o melhor que faço é aproveitar enquanto estou aqui. Quero mais é servir a Deus, quero mais é ser feliz, quero mais é amar, quero mais é ser amado. QUERO VIVER!
Os vivos, esses é que louvam a DEUS, como hoje eu louvo! (Is. 38:19)
Quem já passou não tem mais oportunidade para fazer tudo isso, e muito mais. O que não fizemos ontem, não podemos compensar hoje, pois o de hoje é apenas suficiente para hoje, pois, por mais que façamos, estamos em falta.
Já chega, estou me empolgando apenas para justificar a escolha de um "apelido' virtual!!!
Vivamos o dia! Vivamos o momento! Sempre dando o nosso melhor!
"CARPE DIEM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário