terça-feira, 8 de novembro de 2011

Feliz Aniversário!


Se eu não te ligar nem mandar e-mail no dia do seu aniversário, não se surpreenda, pois dificilmente lembro de datas de aniversários. Na verdade, eu nem sei a maioria das datas de aniversários de familiares, amigos, colegas, etc. Lembro apenas as datas referentes à minha esposa e filhas, senão... sacomé né?
Mas também não precisa se preocupar em me dar os parabéns pelo meu aniversário, pois eu não faço a menor questão.
Acho inclusive que essa cria̤̣o de comemora̤̣o ̩ coisa do capitalismo e o sistema que o antecedeu, com interesse eminentemente mercantilista, pois comemora̤̣o leva a compra de presentes, induzindo o consumo, assim como ocorre nas in̼meras datas comemorativas (dia disso, dia daquilo Рe tome presentes).
À título de informação, vale lembrar que até o quarto século o cristianismo rejeitava a idéia de comemorar aniversário natalício, vindo a aceitá-lo/adotá-lo somente após a decisão de comemorar o nascimento de cristo – NATAL.
Alguns dizem que as origens desse tipo de comemoração remete a rituais pagãos e crenças mágicas, e que a famosa canção “parabéns prá você”, em especial o “rá-tim-bum”, tem um sentido macabro, de maldição! - uuuuhhh mamáaaaa q mieeeooooo!! Mas não é por isso que eu não faço questão de comemorar, pois acho que todas essas especulações são balela.
Então, desculpaí se eu não te liguei e PARABÉNS atrasado, ou adiantado!
E, se quiser me convidar para a sua comemoração, fique à vontade, afinal, já dizia o Apóstolo Paulo: "Alegrai-vos com os que se alegram" (Rm. 12:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário