sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Até que enfim é sexta-feira!

Quem, dentre aqueles que trabalham de quinta à sexta, é claro, não diz isso?
A única coisa ruim da sexta-feira é que ela está a apenas três dias da segunda-feira, e dessa ninguém gosta, talvez porque ela fique muito distante da próxima sexta-feira, sei lá... Mas não vamos falar de coisas tristes, afinal é sexta-feira, e isso já basta para nos entusiasmar.
E assim é nossa vida, trabalhar com o pensamento voltado para a próxima folga, onde poderemos ficar com a família, acordar um pouco mais tarde, passear, ou apenas não fazer nada – que delícia! Isso está errado? Para mim não, e acho que não estou sozinho nessa idéia (Eclesiastes 2:24; 5:18-20).
Claro que tem aqueles que preferem trabalhar a ficar de folga, que ficam entusiasmados quando surge a possibilidade de trabalhar após a jornada normal de trabalho ou fazer horas-extras nos fins de semana. Fazer o que, cada um com seu cada um.
Para um amigo meu, só gosta de trabalhar além da jornada normal obrigatória, e nos DSR, aqueles que têm mulher feia em casa, ou vice-versa, mas, pessoalmente, prefiro não entrar nesse mérito.
Devo confessar, e já devem ter percebido, que não amo meu trabalho, pois prefiro dedicar meu amor a outras coisas, como Deus, minha família, amigos, etc. Isso sem esquecer de trabalhar com amor, lógico (1 Coríntios 16:14), uma vez que amar é uma coisa, e fazer com amor é outra.
E essa engrenagem, trabalhar-descançar-trabalhar-descançar-trabalhar-..., como falou Zé Ramalho in “Admirável Gado Novo” (http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/49361/ ), continua para nós até a vida terminar, se projetando no futuro para aqueles que ainda estão vivos. Engana-se porém o autor quando aponta para a impossibilidade de podermos voar para longe disso, pois de fato um dia, para os que creêm, esse voo acontecerá (1 Tessalonicenses 4:15-17 - http://letras.terra.com.br/marco-aurelio/64789/ ). E, lembrando da arca de Noé, citada na canção supra-referida, ela apenas ratifica a possibilidade desse voo (Mateus 24:37-50).
Mas o assunto da postagem não é este. O assunto é: FIM DE SEMANA!
Então, um bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário